Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Tiros em perseguição para deter ladrões

Dois homens estavam a furtar objectos de automóveis quando foram surpreendidos pela GNR. Depois de tiros e perseguição, a fuga só terminou quando um veículo dos militares se colocou à frente do carro dos assaltantes. Um deles ainda conseguiu fugir a pé, mas foi apanhado, mais tarde, num restaurante.
26 de Maio de 2012 às 01:00
Segundo detido foi apanhado enquanto esperava por um táxi num restaurante.
Segundo detido foi apanhado enquanto esperava por um táxi num restaurante. FOTO: Luís Costa

Foi pelas 15h00 de anteontem que os militares do posto territorial da GNR de Tavira, que estavam em patrulha em Pedras del Rei, Tavira, notaram movimentações suspeitas de dois homens, perto de automóveis no parque da Praia do Barril. Montaram vigilância ao local e, momentos depois, viram um dos indivíduos partir o vidro de um carro – de um casal de turistas neozelandeses – e deram-lhe ordem de prisão. Em resposta, a dupla entrou no carro que conduzia e arrancou. Um militar ainda tentou colocar-se à frente do automóvel, mas os ladrões tentaram atropelá-lo e seguiram em fuga.

Os GNR fizeram disparos para o ar, mas o veículo dos ladrões só foi parado, algumas centenas de metros à frente, já perto do campo de futebol do Santaluziense, quando embateu com violência numa viatura da GNR, que se colocou à frente para impedir a fuga. O pendura, de 30 anos, foi logo detido, mas o condutor, de 38, escapou.

A GNR juntou 40 militares para procurar o homem, que acabou por ser capturado pelas 20h00, no café/restaurante O Forno, na EN125, a cerca de 1 km do local onde começou a fuga. "Entrou, pediu uma água, tabaco e para chamar um táxi. Primeiro para ir para Tavira, mas depois disse que afinal era para Quarteira", contou ao CM uma testemunha. Só que, por acaso, enquanto o ladrão esperava pelo táxi, um GNR fora de serviço entrou no estabelecimento para jantar. Reconheceu-o e deteve-o no local. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)