Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Tiroteio leva à apreensão de arsenal

Uma perseguição automóvel em Coimbra, na sequência de um tiroteio no Bairro da Rosa, terminou com a detenção de um indivíduo de 22 anos, a quem a PSP apreendeu uma caçadeira, cartuchos e munições para pistola.
11 de Outubro de 2005 às 00:00
As zaragatas e disparos são frequentes no Bairro da Rosa
As zaragatas e disparos são frequentes no Bairro da Rosa FOTO: João Henriques
Um outro homem, que seguia no lugar do pendura, conseguiu fugir a pé depois de sair da viatura e apontar uma arma de fogo aos agentes policiais, que tinham bloqueado os suspeitos numa rua da zona.
O caso aconteceu anteontem à noite e começou no Bairro da Rosa, onde a PSP foi chamada às 21h40 por estarem a ser efectuados disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os agentes identificaram de imediato uma viatura, de marca Renault, mas os ocupantes aperceberam-se da presença policial e arrancaram, apontando as armas que possuíam na direcção ao carro de patrulha. Após uma perseguição a grande velocidade, os dois suspeitos foram bloqueados. Sem saída, aceleraram contra o carro de patrulha e apenas travaram a marcha depois de os agentes lhes apontarem as armas de serviço. Nesse momento, um dos indivíduos saiu da viatura, empunhando uma pistola, e conseguiu fugir a pé.
A PSP acabou por deter o condutor, de 22 anos, residente no Bairro da Rosa. Na viatura dos suspeitos, foi encontrada uma caçadeira de calibre 12 mm devidamente carregada, cinco cartuchos, um carregador para pistola de 9 mm com sete munições e ainda uma caixa com 44 munições de 9 mm.
De acordo com António Gonçalves, morador no Bairro da Rosa, o tiroteio ocorrido antes da chegada da PSP foi originado por uma discussão entre dois indivíduos. “Foi uma confusão, mas já estamos habituados”, afirmou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)