Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

TIROTEIO NO MONTIJO JUNTO À CADEIA FAZ UM MORTO

Um homem foi abatido a tiro na madrugada de ontem no Montijo, na sequência de um tiroteio ocorrido junto à cadeia local, aparentemente devido a desavenças entre dois grupos rivais, segundo adiantou fonte policial. Há também referências à existência de um ferido.
23 de Outubro de 2004 às 00:00
As circunstâncias que rodearam o crime, que envolveu indivíduos de etnia cigana, não são conhecidas e as investigações estão entregues à Polícia Judiciária de Setúbal.
Foi aliás esta polícia que deteve também um outro indivíduo de etnia cigana, detido na madrugada de anteontem, mas desconhece-se se os dois casos estão ou não relacionados. Um outro incidente com tiros envolveu na madrugada de ontem também elementos de etnia cigana, desta feita em Alhos Vedros, quando lhes foi recusada a entrada numa boîte, o que os levou a abrir fogo de caçadeira contra a porta do estabelecimento nocturno.
Mas é difícil perceber se poderá ou não ser estabelecida uma ligação entre este caso e o outro ocorrido no Montijo. Sabe-se, isso sim, que muitos tiros foram disparados, tendo em conta a quantidade de invólucros que foi encontrada no local onde também abandonado o corpo.
Os disparos ocorreram na via pública, frente à cadeia do Montijo, e na ocorrência esteve a PSP do Montijo, que depois passou o caso à Polícia Judiciária de Setúbal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)