Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

TOCA A BRINCAR

A quarta edição da Expo Criança, a decorrer no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, tem todos os condimentos para proporcionar momentos de diversão aos mais novos e de reflexão aos mais crescidos.
10 de Março de 2003 às 00:00
Subordinado ao tema “As Viagens de Gulliver”, o certame tem por objectivo “promover um espaço de brincadeira e de sonho para as crianças”, incentivar o debate de temáticas ligadas à infância e divulgar bens e serviços relacionados com o mundo dos mais pequenos.
Até domingo, dia 16, é esperada a visita de mais de 30 mil crianças, que podem divertir-se com os palhaços, em ‘ateliers’ de expressão plástica e dramática, jogos tradicionais, insufláveis, carrosséis, ou assistir a espectáculos musicais e de teatro.

“Para os miúdos é um espectáculo pois têm oportunidade de ver e brincar com coisas” a que raramente têm acesso, afirma Vera Ribeiro, educadora na Associação de Melhoramentos e Bem Estar Social de Pia. Aberta das 09h00 às 18h00, nos dias úteis, e das 14h00 às 20h00 ao fim-de-semana, a Expo Criança inclui um ciclo de conferências dedicado à educação, cidadania e aos direitos infantis.
Ver comentários