Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Torres Vedras: 20 mil pessoas sem electricidade

O temporal desta madrugada derrubou postes da EDP o que provocou falhas na electricidade no concelho de Torres Vedras. Entre 18 a 20 mil pessoas estão sem electricidade e a EDP garante que está a mobilizar todos os esforços para contornar a situação.
24 de Dezembro de 2009 às 12:35
Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa FOTO: D.R.

Os empreeiteiros contratados pela EDP estão a trabalhar há horas e horas para que seja possível devolver a electricidade às pessoas. No entanto, as autoridades e a EDP acreditam que muitas famílias terão que passar a Consoada à luz de velas uma vez que as ligações são processos morosos e a chuva dificultará os trabalhos. 

Por outro lado, a água foi cortada em alguns locais em função do temporal. As próprias pecuárias do concelho ficaram sem água o que inviabiliza darem água aos animais. 

Seis pessoas que estavam no Parque de Campismo de Santa Cruz e de outras aldeias do concelho ficaram desalojadas esta madrugada em virtude do mau tempo. Como não tinham família foram colocadas pela Segurança Social num hotel

As estradas nacionais e municipais de acesso a Torres Vedras já estão todas abertas ao trânsito, no entanto existem alguns condicionamentos em acessos secundários.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)