Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Totoloto dará prémio a um em cada sete

As regras do Totoloto vão mudar a partir de 13 de Março. O jogo passará a dar mais prémios e a ter dois sorteios por semana (quarta-feira e sábado). "Com a mudança um em cada sete jogadores irá arrecadar dinheiro, quando hoje é um em cada 54", divulgou João Gonçalves, director técnico no Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. As mudanças introduzidas implicam também o fim do Loto 2, a 7 de Março.
26 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Totoloto vai ter novas regras
Totoloto vai ter novas regras FOTO: direitos reservados

O novo Totoloto é, contudo, mais caro. Hoje, para jogar é necessário realizar duas apostas por um euro. No dia 13, o mínimo será uma aposta pelo preço de 90 cêntimos. No preenchimento da matriz haverá necessidade de escolher cinco números, quando hoje são seis.

Outra novidade é a existência dos "números da sorte": numa aposta é escolhido um algarismo de um a 13. Caso o jogador acerte recebe todo o dinheiro jogado. "Se apostou 90 cêntimos recebe esse valor em prémio. Se jogou dez euros será esse o valor a receber", disse João Gonçalves.

O primeiro prémio mantém-se em um milhão de euros, mas basta acertar em dois números e já ganha alguma coisa - hoje, tem de acertar pelo menos em três números.

TOTOLOTO PRÉMIOS LOTO 2 SANTA CASAS
Ver comentários