Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Touro colhe homem de 73 anos em Samora Correia

Um homem de 73 anos ficou hoje ferido depois de ter sido colhido por um touro com mais de 600 quilos nas festas de Samora Correia, em Benavente, disse fonte da organização.
13 de Agosto de 2010 às 13:31
Bombeiros prestaram primeiros socorros
Bombeiros prestaram primeiros socorros FOTO: Nelson Silva Lopes

Segundo descreveu o responsável pela organização das Festas tauromáquicas de Samora Correia, Nelson Lopes, o acidente ocorreu cerca das 11h30, quando um touro, que participava num encierro [entrada de touros], investiu sobre uma grade, derrubando-a e colhendo o homem.  

Nelson Lopes disse à Lusa que o homem terá sofrido várias lesões, tendo sido assistido por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)  de Vila Franca de Xira.   

No local, apesar de não ter sido atingida por nenhum animal, uma jovem de 25 anos sofreu uma crise convulsiva, tendo sido transportada para o Hospital de Vila Franca de Xira, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência  Médica (INEM).  

O encierro foi suspenso temporariamente para que as equipas médicas pudessem dar assistência aos feridos, mas foi retomado e mais dois touros  foram exibidos no largo principal de Samora Correia.  

A Festa Brava de Samora Correia continua esta tarde, sendo que às 19h00 vai decorrer a primeira entrada de touros na arena.

Ver comentários