Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Toxicodependente destrói WC após consumir drogas

O terror regressou à vida de Abel e Elza Serôdio, um casal de Albufeira cujo filho é consumidor habitual de drogas legais. Anteontem, depois de consumir mais uma dose de droga sintética adquirida numa smartshop local, Carlos Serôdio, de 38 anos, destruiu um WC público, junto ao mercado municipal dos Caliços, tendo ficado ferido com gravidade, devido a vários golpes nos braços.
12 de Abril de 2013 às 01:00

"Foi um vizinho que o descobriu: a porta do WC não abria e ele percebeu que estava uma pessoa em dificuldades lá dentro. Havia sangue por todo o lado", revelou em lágrimas ao CM a mãe, Elza Serôdio, de 68 anos. Os bombeiros e a GNR "tiveram de rebentar a porta" para o levar ao Centro de Saúde de Albufeira, onde recebeu os primeiros tratamentos. Carlos "ficou ferido nos braços e estava muito fraco", explicou a mãe.

Tal como o CM já noticiou, tanto Elza, como o marido, Abel, estão desesperados com a situação. O próprio Carlos Serôdio já reconheceu que precisa de ajuda, mas apesar de receber tratamento do Centro de Apoio à Toxicodependência (CAT), continua ‘agarrado’ às drogas legais. "Antes de ele ter partido a casa de banho, a mãe ouviu-o a bater nas paredes e percebeu que ele estava a alucinar", recordou o pai, que teme "o pior". Carlos já consome drogas há mais de 20 anos. "Desde que começou a consumir drogas legais, ficou descontrolado. Já nos ameaçou e insulta-nos. Rouba tudo em casa e às vezes anda nu pela rua, porque se sente a arder. É assustador", lamentou Abel ao CM.

albufeira toxicodependente droga caliços
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)