Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Trabalhadores da TAP retomam atividade em agosto com horários reduzidos

Comunicação interna explica que "todos os trabalhadores estarão a trabalhar ainda que com uma qualquer redução de horário de trabalho aplicada".
Lusa 19 de Julho de 2020 às 14:50
TAP
TAP FOTO: miguel baltazar
Os trabalhadores da TAP deverão regressar ao trabalho em agosto, mas com horários reduzidos, em 70%, 50% ou 20%, segundo uma comunicação interna do diretor dos Recursos Humanos, a que a Lusa teve acesso.

"Não haverá mais 'lay-off'/suspensão de contrato de trabalho, pelo que todos os nossos colaboradores estarão em 'lay-off'/redução de horário de trabalho. Ou seja, todos os trabalhadores estarão a trabalhar ainda que com uma qualquer redução de horário de trabalho aplicada", explica a comunicação interna enviada pelos Recursos Humanos do Grupo TAP às direções dos vários departamentos.

Apelando "à máxima racionalidade" das chefias nas "propostas/decisões", é solicitado o envio até quinta-feira (23 de julho) das "listagens com a identificação dos trabalhadores que deverão ser enquadrados em cada uma das modalidades" de redução de horário.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Grupo TAP economia negócios e finanças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)