Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Tradição ainda é o que era

Martelos, manjericos, fogueiras, balões e a tradicional sardinha assada. Ingredientes que nunca são esquecidos nos festejos de São João, no Porto, e que este ano também não faltaram.

24 de Junho de 2009 às 00:30
Elemento tradicional do São João, os martelinhos não faltaram nos festejos deste ano. Os preços variam, como sempre, consoante o tamanho: um euro o mais pequeno e dois euros o maior
Elemento tradicional do São João, os martelinhos não faltaram nos festejos deste ano. Os preços variam, como sempre, consoante o tamanho: um euro o mais pequeno e dois euros o maior FOTO: Rui Oliveira

Milhares rumaram, ontem, à Baixa portuense para viver a noitada mais longa e animada do ano. Como já é habitual, as ruas estiveram fechadas ao trânsito já que a festa se espalhou por vários pontos da cidade, com concertos, arraiais, bailaricos e o tão esperado fogo-de-artifício, à meia-noite, que juntou inúmeros populares na zona da Ribeira.

MULHER OURIVES VENCE CONCURSO DE QUADRAS

Laura Teixeira, de S. Pedro da Cova, foi a grande vencedora do Concurso de Quadras de S. João deste ano, realizado pelo CM e pela Rádio Festival. Em segundo lugar ficou o empresário Abel da Conceição Nunes, sendo a terceira Maria Fernanda Araújo.

A VENCEDORA

Fui ao S. João pedir / Que um milagre me fizesse / Ele disse: ó rapariga, / manda-me um sms

 

Ver comentários