Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Traficante detido junto ao ‘buraco’

Um homem de 29 anos foi detido pela PSP de Olhão por posse e tráfico de estupefacientes, anteontem de manhã, junto ao ‘buraco’, como é designada uma fábrica abandonada, na rua Capitão Nobre, habitualmente utilizada para tráfico e como dormitório de toxicodependentes.
7 de Janeiro de 2011 às 00:30
Rusga da PSP de Olhão junto à antiga fábrica permitiu a detenção e apreensão de droga e de outros objectos
Rusga da PSP de Olhão junto à antiga fábrica permitiu a detenção e apreensão de droga e de outros objectos FOTO: Nuno Jesus

O homem, que não ofereceu resistência às autoridades, estava na posse de 25 doses de heroína e um taco de madeira com 45 centímetros. Este seria para se proteger dos ataques de outros indivíduos, justificou o detido.

Numa busca efectuada posteriormente à residência do homem, os elementos da PSP apreenderam ainda mais 206 doses de heroína e três de haxixe, bem como "vários utensílios habitualmente utilizados para o acondicionamento e preparação do estupefaciente para a sua venda ilegal", refere a PSP.

"Na tentativa de terminar com o consumo e tráfico de estupefacientes, habitualmente efectuado junto a essa fábrica, temos efectuado inúmeras acções, nomeadamente rusgas, que têm resultado em várias detenções", explica Victor Rodrigues, comandante distrital da PSP de Faro. Conforme o CM tem noticiado, os moradores naquela zona de Olhão, têm-se queixado de vários furtos, a residências e pessoas.

Presente ontem a tribunal, o detido ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.

OLHÃO RUSGA DROGA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)