Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Traficante passou por Portugal

A Polícia espanhola anunciou a detenção do narcotraficante galego Francisco Javier Martínez, o ‘Franky’, na localidade de Pedreguer, Valência. O traficante esteve há cerca de seis anos a ponto de ser detido pelas autoridades em Portugal, mas conseguiu fugir.
22 de Agosto de 2006 às 00:00
Segundo a Polícia espanhola, ‘Franky’ estava a ser procurado há 14 anos pelo tráfico de drogas e esteve quase a ser preso, uma vez em Colômbia, outra no Norte de Portugal, onde a polícia localizara a sua mulher. No entanto, o casal logrou desaparecer durante mais alguns anos.
Recorde-se que vários elementos dos clãs galegos ligados ao tráfico de droga, durante os anos 90, investiram em quintas e casas no Minho, onde se refugiavam.
Em Predeguer, ‘Franky’ fazia-se passar por piloto de aviação, o que justificava o seu modo de vida desafogado e as suas frequentes ausências.
Num terreno de 1,2 hectares, nos arredores daquela localidade valenciana, o traficante edificou uma casa ao estilo castelhano e, ainda de acordo com a Polícia, a cave do edifício era um “autêntico bunker”.
Vizinhos e moradores de Pedreguer, que conheceram ou trabalharam para ‘Franky’ nestes últimos seis anos, afirmam nunca terem tido problemas com ele ou notado comportamentos estranhos do traficante.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)