Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Traficantes de mulheres em Tribunal

O Tribunal de Amares vai continuar hoje a ouvir o grupo de 10 homens suspeitos de ligação a uma alegada rede internacional de tráfico de mulheres. Foram detidos anteontem numa operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) nas zonas de Braga e Lisboa.
24 de Maio de 2005 às 00:00
Os arguidos – oito homens e duas mulheres – são acusados de recrutarem mulheres no estado brasileiro de Espírito Santo, de onde seguiam viagem para Lisboa de avião, com passagem pela Holanda.
As vítimas, que se destinavam a ser exploradas na prostituição, tinham de pagar a viagem avaliada em 2500 euros, num esquema que – segundo o SEF – ocorria desde 2002 e permitia a introdução em Portugal de mais de 100 brasileiras por ano.
Entretanto, foram já ontem recambiadas para o Brasil duas das 19 estrangeiras identificadas em rusgas efectuadas no fim-de-semana, em casas de diversão nocturna, numa pensão e casas particulares de Braga, Amares, Oeiras e Loures.
Outras quatro mulheres e um cidadão brasileiro foram notificados para abandonarem o país, enquanto as restantes aguardam julgamento sob TIR.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)