Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Tráfico de droga junto a Casa do Benfica

Suspeitos foram apanhados em flagrante a vender droga. Moradores deram alerta à GNR.
22 de Maio de 2014 às 11:40
Dois dos jovens foram apanhados pela GNR junto à Casa do Benfica de Milheirós de Poiares
Dois dos jovens foram apanhados pela GNR junto à Casa do Benfica de Milheirós de Poiares FOTO: Manuel Azevedo

Três jovens, dois deles irmãos, foram detidos, anteontem à noite, por traficar droga junto à entrada da Casa do Benfica de Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira. O alerta foi dado às autoridades pelos moradores - que há vários meses se queixavam da presença dos traficantes no local.

Dois dos detidos, de 21 e 23 anos, já estavam a ser investigados e foram apanhados em flagrante a vender o produto. O terceiro, de 18, foi preso depois de uma busca realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal da Feira à casa em que vivia com o irmão. No quarto, o arguido escondia várias doses de haxixe.

"A situação ocorreu fora da Casa do Benfica. Eu estava no estabelecimento, com um grupo de amigos, a jogar às cartas, quando ouvi muitos gritos e confusão na parte de fora. Quando fui ver o que era, vi a GNR a revistar um grupo de jovens. Ouvi-os a dizer que os viram com droga", afirmou o vice-presidente, António Ferreira. "Sei que são daqui da zona, mas era raro entrarem aqui", disse.

No total, os militares apreenderam 27 doses de haxixe, dinheiro e três telemóveis. Nove consumidores foram identificados e foram realizados três autos de contraordenação por consumo de droga.

tráfico droga Benfica Santa Maria da Feira traficantes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)