Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Tráfico de droga mete 6 na cadeia

Onze arguidos foram condenados a penas suspensas.
Tiago Griff 23 de Junho de 2016 às 08:08
Megaoperação da PSP no bairro da Horta da Areia levou à apreensão de canábis, heroína e haxixe
Megaoperação da PSP no bairro da Horta da Areia levou à apreensão de canábis, heroína e haxixe FOTO: Luís Costa
Seis arguidos foram ontem condenados a penas de prisão efetivas por crimes de tráfico de droga, no Tribunal de Faro, num caso que envolveu um total de 19 pessoas.

Do processo, cujas detenções resultaram de uma megaoperação da PSP no bairro da Horta da Areia, em Faro, em outubro de 2014, houve ainda mais 11 condenações com penas suspensas e duas absolvições.


As centenas de horas de imagem de videovigilância que a PSP tinha dos arguidos em transações que envolviam tráfico de estupefacientes foram uma das provas que não deixaram dúvidas à juíza do Tribunal de Faro, que ontem condenou 17 pessoas por crimes de tráfico de droga e roubos.

Dos arguidos condenados, seis viram aplicadas penas de prisão efetivas que vão desde os seis anos e dois meses aos cinco anos. Os restantes ficaram com penas suspensas, incluindo a única mulher sentada no banco dos réus que viu a pena atenuada por ter três filhos menores e não apresentar antecedentes criminais. De um total de dezanove arguidos, apenas dois foram absolvidos.

As buscas remontam à tarde de 29 de outubro de 2014. Depois de vários meses de investigação, cerca de 80 elementos do Comando de Faro da PSP avançaram para uma megaoperação para desmantelar uma rede suspeita de abastecer a cidade de Faro com vários tipos de drogas, que tinha como centro nevrálgico o bairro da Horta da Areia. Ao todo, foram feitas nove buscas domiciliárias e apreendida heroína, haxixe e canábis.
Tribunal de Faro PSP Horta da Areia Faro Comando de Faro da PSP crime tráfico de droga prisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)