Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Incêndio num posto de transformação corta túnel da Avenida João XXI em Lisboa

Trânsito foi de imediato cortado nos dois sentidos.
Miguel Curado 18 de Setembro de 2020 às 10:19
A carregar o vídeo ...
Incêndio num posto de transformação corta túnel da Avenida João XXI em Lisboa

Um posto de transformação incendiou-se, pelas 09h36 desta sexta-feira, no interior do túnel rodoviária da Avenida João XXI, em Lisboa. A operadora da central de emergência saiu pelos próprios pés. 

Àquela hora estavam 13 veículos no túnel. Os condutores abandonaram os mesmos pelo próprio pé, regressando posteriormente.

O trânsito foi de imediato cortado nos dois sentidos, com os condutores a deixarem as respetivas viaturas no interior do túnel, saindo para o exterior. 

Não há para já registo de feridos, nem de outros danos materiais.

Os bombeiros sapadores de Lisboa estiveram no local com 50 operacionais, auxiliados por 15 viaturas.

O fogo foi dado como extinto pelas 10h55.

Fonte do Regimento Sapadores de Bombeiros informou que os operacionais se mantêm a efetuar a ventilação do local, que ficou com muito fumo.

De acordo com um comunicado enviado às redações, a EDP Distribuição confirmou a avaria na rede de média tensão na zona do Campo Pequeno, mas sublinhou que o posto de transformação referenciado, assim como o gerador, não pertencem à empresa, como foi avançado inicialmente.

"As equipas operacionais estão no terreno com vista à rápida resolução, recorrendo a uma central móvel", informou a empresa, que avançou ainda que as causas do incêndio estão a ser investigadas em colaboração com a Proteção Civil.

A zona foi ventilada e o túnel manteve-se fechado até ser restabelecida a normalidade.

EDP Avenida João XXI Lisboa incêndio
Ver comentários