Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

A23 reaberta entre Santarém e Castelo Branco

Estrada esteve cortada várias horas entre Abrantes e Gardete.
Lusa 25 de Julho de 2017 às 19:59
Incêndio na Covilhã
Incêndio na Covilhã
Incêndio na Covilhã
Incêndio na Covilhã
Incêndio na Covilhã
Incêndio na Covilhã
A Autoestrada da Beira Interior (A23) foi esta quinta-feira reaberta, após ter estado várias horas cortadas entre Abrantes e Gardete (concelho Vila Velha de Ródão) devido aos fogos, disse hoje, pelas 01h30, à Lusa, fonte da GNR.

Pelas 19:00 de quarta-feira, a GNR informou que a A23 estava cortada ao trânsito nos dois sentidos, entre o nó de Abrantes, no distrito de Santarém, e o nó de Gardete, no concelho Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco entre os quilómetros 41 e 92, devido à ocorrência de incêndios na zona.

Em consequência dos incêndios, encontrava-se pelas 01h30 de hoje cortada a saída da A23 para o Itinerário Principal 2 (IP2).

No distrito de Portalegre, a Estrada Nacional 18 (EN18) mantém-se interdita ao trânsito junto à localidade de Nisa e junto à Ponte do Fratel (concelho de Nisa) em direção a Vila Velha de Ródão, pelo que a alternativa é ir em direção a Gavião.

Ainda no concelho de Nisa está cortada a Estrada Municipal 528 (EM528), junto à localidade de Arez em direção à A23.

De acordo com o Comando Geral da GNR encontra-se interdita também a Estrada Nacional 110 (EN110), junto a Foz do Caneiro, na localidade de Lorvão, no concelho de Penacova, em Coimbra.

Ainda no concelho de Penacova, mantém-se cortada a Estrada Municipal 536 (EM536) na localidade de Paradela de Lorvão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)