Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Trânsito: Dois mortos e sete feridos esta sexta-feira

Dois mortos, sete feridos graves e 89 feridos ligeiros resultaram dos 228 acidentes rodoviários verificados na sexta-feira em Portugal continental, indicam este sábado dados provisórios do Comando Operacional da Guarda Nacional Republicana (GNR).
16 de Julho de 2011 às 12:03
A GNR iniciou uma operação que irá continuar até à meia-noite de domingo
A GNR iniciou uma operação que irá continuar até à meia-noite de domingo FOTO: D.R.

De acordo com o site da GNR, os dois mortos resultaram de acidentes ocorridos no Porto e em Évora.  

Os distritos com mais acidentes foram Aveiro (28), Porto (24) e Braga (19).  

Na sexta-feira, a GNR iniciou uma operação que irá continuar até à meia-noite de domingo para reforçar o patrulhamento nas "vias mais críticas" e assegurar a fluidez do trânsito.  

Com a operação ‘Férias Seguras’, que decorre numa altura em que a maioria dos cidadãos opta por gozar férias, o que origina um aumento do trânsito, a GNR pretende reforçar o "patrulhamento nas vias mais críticas da zona de acção à sua responsabilidade, tendo especial atenção à fluidez do tráfego e garantir o apoio a todos os utentes das vias".  

No primeiro trimestre do ano, ocorreram nas vias de patrulhamento da responsabilidade da GNR, 1567 acidentes com vítimas, envolvendo veículos de duas rodas, dos quais resultaram 60 mortos, 182 feridos graves e 1595 feridos ligeiros.  

gnr trânsito acidentes férias seguras feridos viaturas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)