Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Trapezistas feridos em espectáculo

Dois trapezistas do Circo Royal ficaram ontem feridos com gravidade ao caírem de uma altura de seis metros quando faziam um exercício de equilibrismo numa tenda, junto à Praça de Touros de Almeirim.
30 de Maio de 2011 às 01:31

O acidente ocorreu às 17h30 e causou pânico e consternação nas cinco dezenas de pessoas que assistiam ao espectáculo, sobretudo crianças. Os artistas, de 35 e 58 anos, faziam o exercício numa escada suspensa no ar.

Por razões não esclarecidas, um deles desequilibrou-se e acabaram por cair os dois desamparados no chão, onde, segundo testemunhas, não havia colchão nem rede de protecção. "Faziam o quarto número quando aquilo aconteceu. Estavam numa escada e caíram no chão, de uma altura de seis metros", testemunhou ao CM Susana Costa, de 36 anos, que assistia ao espectáculo com os dois filhos.

Os trapezistas foram assistidos no local por bombeiros e médicos do INEM e depois transportados ao Hospital de Santarém. "Tinham várias fracturas, mas estavam conscientes", disse fonte dos Bombeiros de Almeirim. A GNR investiga o caso e avalia se o espectáculo decorria de acordo com as normas de segurança.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)