Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Três detidos pela PSP

A PSP de Portimão, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, deteve, anteontem de madrugada, dois indivíduos pela prática do crime de roubo. No dia anterior, foi apanhado, em Alvor, um homem por furto de viatura e condução ilegal.
18 de Junho de 2007 às 00:00
Polícia de Segurança Pública de Portimão encetou perseguição a fugitivos
Polícia de Segurança Pública de Portimão encetou perseguição a fugitivos FOTO: Paulo Marcelino
Os dois suspeitos de roubo, um português de 19 anos residente em Lagoa, e um estrangeiro, de 18, morador em Portimão, foram detidos depois de terem roubado três turistas ingleses que passeavam na zona da Praia da Rocha, cerca da 01h00. Os ingleses foram surpreendidos por um grupo de seis elementos, entre os quais os dois detidos, que os agarraram e os atiraram violentamente ao chão.
Acabaram por roubar-lhes cerca de 200 euros, um fio de ouro e dois maços de tabaco. Os turistas contactaram as autoridades policiais que se encontravam na zona e uma equipa de intervenção rápida da PSP, acompanhada pelas vítimas, encetou perseguição a pé ao grupo de meliantes, vindo a interceptar dois deles – os outros quatro fugiram – pouco depois e ainda na zona onde ocorreu o roubo. Os agentes policiais conseguiram recuperar parte do dinheiro roubado e dois maços de tabaco, que foi entregue aos seus proprietários. O restante dinheiro roubado estaria com os outros fugitivos, assim como o fio de ouro.
VIATURA PARA APREENSÃO
Na passada sexta-feira, dia 15, elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão detiveram um homem de 18 anos, português, pelo crime de furto de viatura e condução ilegal.
O suspeito foi detectado pelas autoridades, perto do molhe da Ria de Alvor, a conduzir uma viatura suspeita que constava para apreensão, confirmaram os agentes. Ao aperceber-se da presença das autoridades, que lhe moveram perseguição, o homem, mesmo sem ter habilitação legal para conduzir, dirigiu-se para a ponta do molhe da Ria de Alvor, onde depois de perceber que não tinha saída por terra, resolveu abandonar a viatura furtada e atirar-se à água.
A fuga acabaria por sair gorada, já que os policiais solicitaram ajuda aos pescadores presentes na zona e perseguiram o indivíduo num barco de pesca, interceptando-o a meio da ria, quando tentava chegar à outra margem, a nado. O detido será presente hoje ao juiz do Tribunal Judicial de Portimão.
PORMENORES
REFERENCIADO
O indivíduo de 18 anos detido por furto de viatura e condução ilegal já é conhecido das autoridades. Está referenciado pela prática de crimes de furto qualificado e encontrava-se com pena suspensa pelo furto de uma viatura.
TRIBUNAL
Os dois detidos por roubo aos três turistas ingleses na Praia da Rocha, presentes ao Tribunal de Turno de Albufeira para primeiro interrogatório judicial, viram ser-lhes aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.
BALANÇO
A Secção de Investigação Criminal do comando de Faro da PSP realizou, no mês de Maio, duas operações “de grande envergadura” que resultaram na apreensão de 900 euros, mil fichas de jogo e outro material, identificando 11 pessoas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)