Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Três detidos por suspeita de extorsão

Três homens foram detidos e vários outros notificados para abandonar o País no âmbito de uma operação contra a imigração ilegal e emprego clandestino na região de Santarém, informou ontem o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
26 de Julho de 2006 às 00:00
O SEF adianta que os três detidos são “suspeitos da prática de crimes de extorsão, violação de domicílio e ofensas à integridade física” e foram detidos numa operação na região de Santarém.
Os suspeitos foram presentes ao Tribunal de Benavente, que lhes aplicou como medida de coacção “apresentações diárias às autoridades e proibição de se ausentarem do concelho e do País, tendo-lhes para o efeito sido retirados os seus passaportes”.
No decurso da mesma operação e durante uma outra investigação, as autoridades efectuaram na terça-feira três buscas domiciliárias e a um escritório, identificando “vários cidadãos, alguns dos quais se encontravam em situação irregular em Portugal tendo sido notificados para abandonar o território nacional”.
Foram ainda apreendidos documentos relacionados com a prática de auxílio à imigração ilegal e fraude fiscal, “designadamente pastas contendo contratos e recibos de arrendamento, cópias biográficas de passaportes e cópias de cheques”, acrescenta o SEF.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)