page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Três detidos por suspeita de fraude de 15 milhões de euros com fundos europeus

Detidos são dois homens e uma mulher e estão indiciados dos crimes de fraude na obtenção de subsídio ou subvenção e associação criminosa.

28 de abril de 2026 às 17:09
A carregar o vídeo ...

Três detidos por suspeita de fraude de 15 milhões de euros com fundos europeus

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira três pessoas por suspeita de terem participado num esquema que terá permitido a várias sociedades obter indevidamente mais de 15 milhões de euros em fundos europeus, anunciou a instituição.

"Em causa estão suspeitas da existência de um esquema fraudulento, envolvendo várias sociedades comerciais que, com recurso a faturação fictícia e sobrefaturação, conseguiram obter indevidamente fundos comunitários de valor superior a 15 milhões de euros, ao abrigo dos programas Portugal 2020 e Alentejo 2020", refere a PJ em comunicado.

Os detidos são dois homens e uma mulher e estão indiciados dos crimes de fraude na obtenção de subsídio ou subvenção e associação criminosa.

No âmbito da operação "Fundo Perdido", a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, foram ainda cumpridos "35 mandados de busca e apreensão que visaram domicílios, sedes de sociedades comerciais e um escritório de advogados" nos distritos do Porto, Santarém, Lisboa, Setúbal e Évora.

Os detidos vão ser apresentados amanhã a tribunal, em Évora, para interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação.

O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Évora.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8