Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Três detidos por tráfico de droga

A GNR de Aveiro deteve hoje cinco pessoas, três das quais por tráfico de droga.
1 de Março de 2014 às 14:23

Em comunicado, o Comando Territorial de Aveiro da GNR revela que o homem, de 62 anos, foi detido juntamente com outro, de 20, às 00:05, após uma "ida à cidade do Porto para a compra de estupefaciente". Os suspeitos foram "detidos pela posse de 6,7 gramas de cocaína, no valor de 746,78 euros" e, "numa busca à residência do suspeito mais velho" foram apreendidos mais 7,5 gramas de heroína.

De acordo com a GNR de Aveiro, a operação foi desencadeada "após várias denúncias de que o indivíduo mais idoso comercializava estupefacientes num terminal de Jogos da Santa Casa da Misericórdia". A detenção ocorreu na localidade de Cruz da Agra, em São Martinho de Sardoura, no concelho de Castelo de Paiva, e, além da droga, a GNR apreendeu a viatura dos detidos.

Quase à mesma hora e durante uma "fiscalização rodoviária", na localidade de Cacia, a GNR deteve, um homem de 22 anos pelo crime de tráfico de droga. Os militares apreenderam haxixe suficiente para "aproximadamente 197 doses individuais".

Ainda na área de Cacia, a GNR deteve, pelas 02:50, um homem de 68 anos pela posse de armas proibidas. "Foram apreendidos um bastão extensível e uma arma de alarme com as respetivas munições".

Às 06:00, no Posto Territorial da Gafanha da Nazaré, a GNR deteve um condutor de 29 anos que "injuriou a patrulha da Guarda" depois de ter feito uma contraprova do teste do álcool e de ter acusado 1,10 gramas por litro de sangue. "Após injúrias, o indivíduo foi detido e posteriormente notificado para comparecer no Tribunal do Baixo Vouga, em Ílhavo", na segunda-feira, acrescentou a GNR.

Aveiro GNR Cacia Castelo de Paiva Gafanha da Nazaré Ílhavo tráfico de droga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)