Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Três doentes receberam alta do hospital

A mulher, o filho e a nora de José Rodrigues, uma das vítimas mortais da ingestão de cogumelos venenosos, juntamente com outro filho (Luís), receberam alta ontem ao fim do dia do Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, onde estavam internados desde o passado dia 20.
28 de Novembro de 2006 às 00:00
De acordo com Ana Alcazar, directora clínica do hospital, os doentes vão continuar a ser vigiados, embora a partir de regime de consulta externa, dado que o seu estado de saúde “já não justifica o internamento”. Depois de “um agravamento da função hepática”, o estado de saúde dos três familiares “foi evoluindo”, até “chegar a um parâmetro de melhoria, com a situação completamente controlada”, explicou a médica.
Em relação aos doentes internados no Hospital de S. José, em Lisboa, encontram-se “fora de perigo”, adiantou uma das familiares, Cecília Pereira, que através de fonte hospitalar recebeu ainda a informação de que todos iam ter alta hoje.
Até ao fecho da edição não foi possível entrar em contacto com nenhum responsável do Hospital de S. José.
Os funerais de José Rodrigues e do filho Luís continuam sem data prevista. Só hoje é que os familiares vão procurar os serviços de uma agência funerária. As cerimónias fúnebres deverão ocorrer na terra natal da família em Castro Daire.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)