Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Três homens condenados por assalto violento a posto de combustível em Santa Maria da Feira

Condenação por dois crimes de roubo qualificado e um crime de furto.
Lusa 21 de Março de 2019 às 17:43
A carregar o vídeo ...
Condenação por dois crimes de roubo qualificado e um crime de furto.
O Tribunal de Santa Maria da Feira condenou esta quinta-feira três homens, um com pena efetiva e dois com penas suspensas, por um assalto violento a uma loja de conveniência de um posto de abastecimento de combustíveis naquele concelho.

Os três indivíduos, com idades entre os 19 e 34 anos, foram absolvidos de dois crimes de sequestro, um de dano e outro de incêndio florestal, de que estavam acusados.

No entanto, foram condenados por dois crimes de roubo qualificado e um crime de furto.

A pena mais gravosa foi aplicada ao arguido mais velho, que se encontra detido à guarda de outros processos e que foi condenado a seis anos de prisão, em cúmulo jurídico.

Neste caso, o coletivo de juízes teve em conta o facto de o arguido ter antecedentes criminais "bastante significativos".

Os outros dois cúmplices beneficiaram de uma atenuação especial da pena, em virtude da aplicação do regime especial para jovens delinquentes, tendo sido punidos com três anos de prisão, suspensa na sua execução.

O assalto à loja de conveniência do posto de abastecimento de combustíveis situado na Estrada Nacional n.º 1, em São João de Ver, ocorreu na manhã do dia 17 de fevereiro de 2017.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), os arguidos deslocaram-se até ao local num veículo furtado na noite anterior e entraram na loja com as caras tapadas, ameaçando com armas brancas um funcionário e um cliente que se encontrava no interior.

O MP diz que os assaltantes se apropriaram de 89 euros que se encontravam na caixa registadora, além de vários maços de tabaco e chocolates no valor de cerca de 220 euros.

Antes de abandonarem o local, encaminharam as vítimas para a casa de banho, tendo estes aproveitado para fechar a porta e permanecido no interior.

Os arguidos colocaram-se, entretanto, em fuga em direção a uma zona de mato em Mozelos, onde atearam fogo à viatura usada no assalto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)