Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Três homens detidos por roubos por esticão

A PSP anunciou, esta quarta-feira, a detenção em Lisboa de três homens com antecedentes criminais, suspeitos da autoria de crimes de roubo por esticão, para os quais terão utilizado uma viatura.
18 de Abril de 2012 às 17:53
Polícia verificou que os detidos utilizavam uma viatura para consumar os roubos por esticão
Polícia verificou que os detidos utilizavam uma viatura para consumar os roubos por esticão FOTO: d.r.

De acordo com a PSP, os homens foram detidos às 22h00 de terça-feira, depois de alegadamente terem roubado a mala a uma mulher de 71 anos na Calçada do Poço, em Lisboa, através do método de esticão.

Depois de recolher informações e analisar outras ocorrências semelhantes e com o mesmo método de actuação, a polícia verificou que os detidos utilizavam uma viatura para consumar os roubos por esticão.

Dentro da viatura foram recuperados 200 euros e documentos pessoais da septuagenária, assim como outros objectos, que permitiram indiciar os detidos pela autoria de pelo menos mais três crimes com a mesma forma de actuação, segundo a PSP.

Os detidos têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e vão hoje ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coacção.

roubo esticão psp assalto lisboa calçada do poço
Ver comentários