Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Três homens encapuzados tentam assaltar gasolineira e multibanco

Três homens encapuzados tentaram assaltar hoje de madrugada um posto de abastecimento de combustíveis em Mourão (Évora), para roubar dinheiro de uma caixa multibanco, mas não conseguiram, disse à agência Lusa fonte oficial da GNR.
3 de Novembro de 2012 às 15:29
Évora, tentativa de assalto, gasolineira, multibanco, GNR
Évora, tentativa de assalto, gasolineira, multibanco, GNR FOTO: Ricardo Cabral

A "tentativa de assalto" ocorreu às 04h30, quando os homens "arrombaram" a porta do posto de abastecimento de combustíveis situado na Estrada Nacional 256-1, no concelho de Mourão, explicou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Évora da GNR, capitão Manuel Jorge.

Segundo mostram as imagens de videovigilância, indicou, os homens, depois de terem entrado no posto, tentaram "arrombar" a caixa multibanco que estava no interior, para roubarem dinheiro, o que não conseguiram, "devido, presume-se, à pronta resposta da GNR", que foi alertada pela central de alarmes à qual o posto está ligado.

Trata-se de "uma tentativa de assalto frustrada", disse, referindo que os assaltantes, "muito possivelmente", ter-se-ão apercebido da "rapidez" com que a patrulha da GNR se deslocou para o local, o que "terá feito com que fugissem antes de consumarem o assalto".

A GNR montou um dispositivo para "tentar interceptar" os assaltantes, o que "se torna difícil", porque "não existem elementos" sobre a viatura que terão usado para fugir, disse, referindo que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária e com a colaboração da GNR.

Évora tentativa de assalto gasolineira multibanco GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)