Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Três irmãos feridos no regresso a casa

Automóvel despista-se numa zona perigosa da estrada que atravessa a serra da Estrela.
Alexandre Salgueiro 31 de Outubro de 2016 às 08:24
Automóvel despista-se numa zona perigosa da estrada que atravessa a serra da Estrela.
Um automóvel despistou-se este domingo pelas 06h00 numa ravina na EN231 entre Loriga e Alvoco da Serra, em Seia, ferindo três irmãos e uma prima. Duas vítimas, um homem de 20 anos e a irmã, de 29, sofreram ferimentos graves e tiveram de ser transportados de helicóptero para Coimbra.

O carro era conduzido por Tiago Freire, de 26 anos, que perdeu o controlo da viatura ao desfazer uma curva perto do campo de futebol de Alvoco da Serra, ao regressar a casa com o irmão, a irmã e uma prima depois de passarem a noite em Loriga. Após o despiste, o carro capotou e imobilizou-se num ribeiro ao fundo de uma ravina, a cerca de 30 metros da estrada.

O condutor, que escapou com ferimentos ligeiros, ainda conseguiu retirar a irmã e a prima do interior da viatura antes de percorrer mais de dois quilómetros até Alvoco da Serra para pedir ajuda.

"Pediu o telemóvel emprestado a uma pessoa que encontrou na aldeia e telefonou ao pai. Quando chegámos ao local, a irmã e a prima já estavam fora do carro, mas o irmão mais novo ainda continuava encarcerado e só foi possível retirá-lo com a ajuda dos bombeiros", contou ao Correio da Manhã Isabel Freire, mãe de três dos quatro ocupantes do veículo, que não conseguiram esclarecer como se deu o acidente.

"O Tiago estava em choque e não conseguiu explicar como é que o acidente ocorreu, mas tendo em conta que não se vê qualquer travagem na zona do despiste desconfiamos que possa ter sido um acidente provocado por cansaço", remata.
EN231 Loriga Alvoco da Serra Seia Tiago Freire acidente rodoviário feridos serra da Estrela
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)