Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Três jovens detidos pela PSP de Coimbra por suspeitas de tráfico de droga

Apreendidas um total de 405 doses de liamba e 28 doses de anfetaminas.
14 de Março de 2019 às 20:17
PSP
PSP
Polícia
PSP
PSP
Polícia
PSP
PSP
Polícia
Três jovens, com idades entre os 20 e os 24 anos, foram detidos pela PSP de Coimbra por suspeitas de tráfico de droga, em três situações distintas na baixa e centro da cidade, anunciou esta quinta-feira aquela força policial.

Em comunicado enviado à Lusa, a PSP informa que um dos homens, com 22 anos, foi detido por elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial ao início da madrugada de quinta-feira no Jardim da Sereia, tendo sido apreendidas um total de 405 doses de liamba e 28 doses de anfetaminas.

A PSP apreendeu ainda ao detido uma quantia monetária não revelada, uma balança de precisão, um 'smartphone' e uma bolsa de óculos "que servia para guardar estupefaciente".

Na quarta-feira, na baixa da cidade, foram detidos por elementos da 2.ª Esquadra do Comando da PSP de Coimbra outros dois jovens: um deles, de 24 anos, foi detetado às 00h30 na Azinhaga do Carmo "a tentar vender estupefaciente".

"Abordado por nós, e movida uma revista de segurança, foram-lhe encontradas 91 doses de haxixe, bem como um x-ato que seria usado para o corte da substância encontrada", sustenta a PSP.

Também na quarta-feira, no largo do Romal, cerca das 15h00, foi intercetado um jovem de 20 anos que, quando se apercebeu dos elementos policiais, tentou fugir, tendo sido localizado e detido na rua da Sota, a cerca de 100 metros, na posse de 31 doses de haxixe, substância que foi apreendida.

A PSP acrescenta que os três detidos foram presentes a tribunal "desconhecendo-se as medidas de coação aplicadas".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)