Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Três casas do Benfica vandalizadas de noite

Desconhecidos atiraram garrafas com tinta branca.
Ana Isabel Fonseca, Igor Gonçalves e S.P.C. 21 de Setembro de 2015 às 07:00
A Casa do Benfica de São João da Madeira foi uma das afetadas
A Casa do Benfica de São João da Madeira foi uma das afetadas FOTO: DR
Em pouco mais de uma hora, três casas do Benfica foram alvo de atos de vandalismo na madrugada deste domingo, em S. João da Madeira, Ermesinde e Vila Nova de Gaia. Nos três casos, foi usado o mesmo método: desconhecidos atiraram garrafas de cerveja com tinta branca, desde automóveis, contra vidros e paredes, causando estragos elevados.

A primeira situação ocorreu às 00h10, em S. João de Madeira. "É uma vergonha e uma perseguição às casas do Benfica do Norte. São muitos danos. Este vidro custou mais de 750 euros", disse o vice-presidente Alexandre Carola.

Às 00h25, foi a vez da Casa do Benfica de Ermesinde ser atacada. Foram vistos três suspeitos. Um ficou no carro, enquanto os restantes lançavam as garrafas. "Algumas pessoas viram o carro e conseguiram tirar a matrícula. Espero que a polícia os apanhe", disse o responsável Luís Leite. Mais tarde, à 01h25, ocorreu novo episódio, em Canidelo, Gaia. "Ouvi barulho e, quando saí, já eles estavam a atirar as garrafas. Fugiram num BMW branco", contou o presidente Artur Costa. A PSP investiga os ataques.
vandalismo Casa do Benfica S. João da Madeira Ermesinde Vila Nova de Gaia Alexandre Carola PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)