page view

Três mortos nas estradas em menos de cinco horas

Em Águeda, Adelino Gomes regressava da compra de leitões.Sofreu despiste fatal.

09 de março de 2015 às 06:00

Em menos de cinco horas, três acidentes de viação resultaram na morte de três pessoas, naquele que foi um domingo trágico nas estradas do Norte do País. A sinistralidade ceifou vidas em Águeda e Ílhavo, no distrito de Aveiro, e ainda em Barcelos, Braga.

Pelas 09h30, Adelino Gomes, de 58 anos, regressava ao restaurante Pelé – do qual era sócio-gerente –, em Aveiro, depois de ter ido comprar leitões para servir ao almoço. Pelo caminho, em Fermentelos, Águeda, despistou-se, ainda por razões desconhecidas, e teve morte imediata, depois da carrinha embater na raiz de uma árvore e capotar.

"Pode ter sido alguma doença súbita que lhe deu, porque não era pessoa de andar com grande velocidade", contou, abalado, Carlos Marques, sócio da vítima mortal. O cadáver foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal do hospital de Aveiro pelos Bombeiros de Águeda. "Quando chegámos, o automóvel estava capotado e a vítima já tinha perdido a vida", referiu o chefe das operações no terreno, também Carlos Marques.

Poucos minutos depois, mas em Barqueiros, Barcelos, uma ultrapassagem na EN205 originou uma colisão que ceifou a vida (ver caixa, em cima à direita) a José Pinto Fontão, 63 anos. E já por volta das 14h00, na avenida José Estêvão, em Gafanha da Encarnação, Ílhavo, um homem de 76 anos foi fatalmente atingido por uma moto quando regressava a um restaurante onde estava a almoçar (ver caixa, à esquerda). Os Bombeiros e o INEM foram ao local, mas já nada havia a fazer por João Mendes, de Águeda. O motociclista ficou ferido e foi hospitalizado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8