Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Treze mulheres detidas

A noite já ia longa quando, ontem, a GNR deteve treze mulheres em situação irregular a trabalhar em duas casas de alterne no concelho de Faro. Decorria uma operação de fiscalização a estabelecimentos de diversão nocturna e trânsito, em conjunto com a ASAE e Inspecção-Geral de Finanças.

9 de Novembro de 2008 às 00:30
Militares da GNR e inspectores da ASAE fiscalizaram casa de alterne
Militares da GNR e inspectores da ASAE fiscalizaram casa de alterne FOTO: José Carlos Campos

Ao que o CM apurou, todas as detidas são de nacionalidade brasileira. A grande maioria está em situação ilegal em Portugal e já tinha sido notificada para abandonar o País. Não cumpriram a ordem. Outras não apresentaram a documentação legal exigida pelas autoridades.

Segundo o major Vítor Calado, oficial de operações da GNR, "foram controlados 203 cidadãos estrangeiros em dois estabelecimentos de Faro". Um segurança "foi detectado a exercer funções irregularmente".

Ao mesmo tempo, a ASAE levantou cinco autos de contra-ordenação por irregularidades no funcionamento das casas de alterne e passou cinco notificações para apresentação de documentos.

Nas estradas, a GNR fiscalizou 142 veículos em S. Brás de Alportel, Faro e Olhão. Três condutores foram detidos com álcool a mais no sangue, o caso mais grave com 3,01 gr/l. O CM sabe que um dos condutores chegou mesmo a fugir às autoridades, mas foi detido logo a seguir, após perseguição.

PORMENORES

MEIOS NO TERRRENO

A GNR disponibilizou 56 efectivos, apoiados por duas equipas de binómios para detecção de droga. Dois inspectores da ASAE e três da Inspecção-Geral das Finanças estiveram também no terreno.

CARRO APREENDIDO

Uma viatura foi apreendida durante a fiscalização de trânsito por circular sem seguro.

BARLAVENTO

Numa outra operação realizada em Carvoeiro e Armação de Pêra foram detidos cinco condutores por excesso de álcool. Dois outros acusaram positivo no teste de psicotrópicos.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)