Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Tribunal mantém menina no Refúgio

A PSP de Faro teve de intervir para acalmar familiares da criança de dois anos e meio que, na madrugada de sexta-feira (04h00), foi encontrada sozinha numa rua da capital algarvia e entregue ao Refúgio Aboim Ascensão.

26 de Maio de 2009 às 00:30
Mãe acredita que a filha está a ser bem tratada, mas reclama-a para si
Mãe acredita que a filha está a ser bem tratada, mas reclama-a para si FOTO: Rui Pando Gomes

"A avó, quando lhe recusámos a visita à menina, ameaçou uma das funcionárias e tivemos de chamar a PSP", explicou Luís Villas-Boas, director da instituição, que ontem recebeu um despacho do Tribunal de Família e Menores de Faro confirmando a guarda da menina ao Refúgio, enquanto não há uma decisão definitiva sobre o seu futuro.

"A criança agora está em segurança, foi alvo de um banho demorado e tem brincado com os outros meninos", assegura Villas-Boas, que a considera "uma criança triste e com uma postura mais madura do que a sua idade indica".

Marisa Patrício, mãe da criança, esteve ontem no tribunal, mas disse ter sido informada "que o processo ainda não estava pronto a ser analisado". A progenitora garante que não tem comido, nem dormido, mas confia que a filha lhe será entregue.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)