Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Trio armado faz mais dois assaltos

Nos últimos três dias não têm parado e já contabilizam cinco assaltos. Anteontem, o trio armado que não hesita em efectuar disparos de intimidação fez mais dois assaltos: o primeiro no Lidl de Paços de Ferreira e o segundo no McDonald’s, em Felgueiras.
19 de Janeiro de 2007 às 00:00
As câmaras de videovigilância do McDonald’s de Felgueiras registaram o assalto na íntegra
As câmaras de videovigilância do McDonald’s de Felgueiras registaram o assalto na íntegra FOTO: António Rilo
O gang actua normalmente ao final da tarde e quarta-feira não foi excepção, sendo que os vários relatos afirmam que conduzem um Seat Ibiza preto. Eram 19h30 quando os assaltantes armados com uma caçadeira entraram no McDonald’s de Felgueiras. Na altura, segundo o CM apurou, não estariam muitos clientes.
Dirigiram-se de imediato para as caixas registadoras: depois de ameaçarem os funcionários, esvaziaram--nas por completo. Não satisfeitos, ‘limparam’ o cofre do restaurante.
As câmaras de vigilância registaram todo o assalto. No final, talvez pensando que assim eliminavam as provas, os ladrões dispararam um tiro sobre o monitor que centraliza as imagens das câmaras. Até ontem, não tinha sido contabilizado o montante roubado.
“A minha preocupação foi com os empregados e saber qual a sua reacção psicológica. Segundo soube, reagiram com muita calma durante o assalto, mas depois houve quem não evitasse as lágrimas”, contou o gerente do McDonald’s, Filipe Gonçalves.
Já meia hora antes, o mesmo grupo terá também assaltado o hipermercado Lidl, em Paços de Ferreira. Os assaltantes usaram a mesma forma de actuação. Efectuaram disparos de intimidação e levaram o dinheiro das registadoras. A PJ está a investigar esta vaga de roubos.
PORMENORES
FRUSTADO
Entre os dois assaltos, os ladrões terão ainda feito um terceiro, frustrado, em Lousada. Apontaram a caçadeira a um condutor, mas este não se intimidou e seguiu viagem. A vítima deu conhecimento à GNR de Lousada da ocorrência.
VAGA
Este gang fez pelo menos cinco assaltos. Começou por fazer dois assaltos na segunda-feira em Lordelo, no qual lucrou 15 600 euros. Seguiu-se uma farmácia em S. Pedro de Fins, na Maia, onde conseguiu roubar mais 500 euros.
SEAT
O Seat Ibiza que os larápios utilizaram, nos três dias de assaltos na região norte, foi roubado em S. Pedro da Cova, Gondomar. Segundo os relatos das vítimas, são jovens, com idades entre os 20 e os 25 anos e têm um aspecto franzino.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)