Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Trio armado rouba idosos em casa

Um casal de idosos foi atacado em casa, no Louro, Vila Nova de Famalicão por um grupo de três encapuzados, armados com pistolas, que os sequestrou na casa-de-banho. Os donos da Cimenteira do Louro ficaram sem 50 mil euros em jóias e dinheiro. A PJ do Porto investiga.

20 de Novembro de 2011 às 01:00
Ladrões subiram muro com ajuda de uma escada e escalaram a parede até ao 1.º andar da moradia
Ladrões subiram muro com ajuda de uma escada e escalaram a parede até ao 1.º andar da moradia FOTO: Fátima Vilaça

O assalto aconteceu por volta das 21h00 de anteontem. O casal de empresários – ele de 73 anos e ela com 71, jantava na sala de jantar, quando foi surpreendido pelo trio que entrou, de rompante, com as armas em punho, gritando que se tratava de um assalto. Os idosos foram forçados a dizer aos assaltantes onde estavam as jóias e o dinheiro e, de seguida, foram fechados na casa-de-banho, onde ficaram até o trio sair da casa.

Ao que o CM apurou, os ladrões conseguiram saltar o muro da casa – que tem cerca de três metros de altura – com a ajuda de uma escada. Já no interior da propriedade, escalaram a pare-de até uma janela do primeiro andar da moradia e introduziram-se na habitação, sem que o casal se tenha apercebido de qualquer movimento.

Depois de sequestrarem os idosos, o trio revirou todo o interior da casa, à procura dos valores. Só após a saída dos ladrões, duas horas mais tarde, o casal conseguiu sair da casa-de-banho, depois de partir uma janela. Eram 23h00 quando a GNR de Famalicão foi avisada.

A casa dos empresários, na rua Campos Ferreira, é bastante isolada. Na vizinhança ninguém se apercebeu da presença dos três ladrões.

FAMALICÃO SEQUESTRO ROUBO ASSALTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)