Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Trio assaltava casas em Silves

Três jovens foram detidos pela GNR de Silves por suspeita da autoria de mais de uma dezena de furtos em residências particulares e a uma loja, naquele concelho. A investigação já decorria há largos meses e culminou, anteontem, com buscas às casas dos alegados larápios. Os militares da GNR apreenderam diverso material, incluindo armas de pressão de ar e droga.
27 de Junho de 2009 às 00:30
Detidos foram ontem presentes ao Tribunal de Portimão. Estavam a ser ouvidos à hora de fecho desta edição
Detidos foram ontem presentes ao Tribunal de Portimão. Estavam a ser ouvidos à hora de fecho desta edição FOTO: Rui Pando Gomes

Os três detidos, de 19, 22 e 23 anos de idade, são de nacionalidade portuguesa e actuavam preferencialmente na cidade de Silves e na vila de Armação de Pêra. O ‘modus operandis’ era o escalamento e o arrombamento, tendo como alvo quer casas de portugueses quer de estrangeiros.

Os indivíduos serão ainda responsáveis pelo assalto a uma loja de motorizadas. A GNR conseguiu, aliás, no decurso das buscas domiciliárias, proceder à apreensão de dois ciclomotores e de uma moto-quatro, bem como de diversas peças de ciclomotores desmontadas, que estarão relacionados com o referido furto.

Nas residências dos suspeitos, em Silves, foram ainda encontradas quatro espingardas de pressão de ar, seis dezenas de cartuchos, 26 telemóveis, documentação pertencente a vítimas de furto e notas em dinheiro estrangeiro.

Um dos indivíduos dedicava-se ainda ao cultivo de droga, tendo sido descobertos no jardim da sua casa 14 pés de canábis, que foram apreendidos pela GNR.

Os três suspeitos foram ontem presentes ao Tribunal de Portimão para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção. À hora de fecho desta edição ainda se encontravam a ser ouvidos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)