Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Trio encapuzado assalta ourives

Três encapuzados assaltaram, na tarde de ontem, uma loja de compra e venda de ouro usado na rua Eduardo Castro Gandra, em São Pedro da Cova, Gondomar. Os ladrões levaram uma caixa com dinheiro e alguns artigos em ouro e prata. Fugiram para parte incerta.
7 de Janeiro de 2011 às 00:30
Assaltantes levaram dinheiro e algumas peças da loja de compra e venda de ouro usado
Assaltantes levaram dinheiro e algumas peças da loja de compra e venda de ouro usado FOTO: Joana Neves Correia

Tudo se passou pelas 17h00. Aproveitando uma altura de menor movimento no interior do estabelecimento, dois dos assaltantes - um deles munido com um revólver, outro levando uma marreta - ameaçaram o proprietário do espaço, que estaria sozinho na loja, exigindo a entrega do dinheiro.

À vítima nada restou senão obedecer às ordens dos ladrões que, na posse dos artigos roubados, contaram com a ajuda do terceiro elemento, que ficou à espera dos cúmplices no interior do automóvel - um Fiat Punto cinzento - que serviu para a imediata fuga do local do roubo.

Ao fecho desta edição, não estavam ainda totalmente contabilizadas as perdas causadas pelo assalto à loja de compra e venda de ouro, situada mesmo em frente ao quartel dos bombeiros de São Pedro da Cova.

Na vizinhança ninguém se apercebeu do assalto. "Estava com clientes e não ouvimos qualquer barulho. Só soubemos depois, quando a polícia veio cá", disse, ao CM, a florista Sónia Teixeira.

O caso foi entregue à PJ.

GONDOMAR ASSALTO ENCAPUZADOS OURIVES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)