Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Trio encapuzado limpa ourivesaria

Munidos de um alicate de corte e de um pé-de-cabra, os três homens atacaram, pelas 03h00 de ontem, a grade protectora da ourivesaria Luaris, na rua da Fábrica, em plena zona antiga de Portimão, de onde furtaram uma grande quantidade de peças de ouro.

3 de Junho de 2011 às 00:30
O assalto à ourivesaria Luaris, na rua da Fábrica, ocorreu às 03h00 e foi presenciado por testemunhas
O assalto à ourivesaria Luaris, na rua da Fábrica, ocorreu às 03h00 e foi presenciado por testemunhas FOTO: Miguel Veterano Júnior

O alarme disparou mas não demoveu os ladrões dos seus intentos. Sem hesitações e com manifesto profissionalismo, dois deles começaram por tapar a câmara de videovigilância da ourivesaria com um saco, de forma a não serem filmados.

Depois, uma vez cortada a grade, os suspeitos partiram o vidro da porta e acederam ao interior do estabelecimento, onde esvaziaram, por completo, uma montra cheia de fios, pulseiras, brincos e chapas, cujo valor, embora não divulgado, ascenderá a largos milhares de euros. O terceiro elemento ficou à espera, numa viatura ligeira Mitsubishi, onde fugiram todos. No caminho até ao carro deixaram cair alguns artigos furtados.

O proprietário da ourivesaria, que solicitou o anonimato, disse ao CM que este foi "o quarto assalto, em vários anos". Sem seguro, sofreu uma " perda total". O crime foi presenciado por várias testemunhas, residentes na zona, a quem o alarme alertou. "Tocou cerca de 20 minutos e nesse tempo eles limparam a ourivesaria. Não pareciam estar preocupados com o barulho", referiram. A PSP de Portimão está a investigar o furto e procedeu à recolha de indícios no local do roubo. Tudo indica, contudo, que os suspeitos, além de encapuzados e vestidos com uma espécie de fatos-macaco, terão ainda utilizado luvas.

ASSALTO ROUBO OURIVESARIA PORTIMÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)