Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Trio espalha o terror em estradas e bombas do Grande Porto

Homens encapuzados e armados roubaram dois carros, um deles na VCI, e tentaram levar outros dois.
Aureliana Gomes e Liliana Rodrigues 16 de Novembro de 2019 às 10:17
Trio espalha o terror em estradas e bombas
Trio espalha o terror em estradas e bombas FOTO: Ricardo Cabral
"Parecia uma cena de filme. Saíram do carro e dispararam logo para o ar, tudo muito rápido". O testemunho é de um homem que, na quinta-feira à noite, presenciou um de vários casos de carjacking realizados por três homens armados e encapuzados, em Valongo, Gondomar, Maia e Porto.

Segundo as autoridades, os suspeitos - que tinham saído da cadeia de Paços de Ferreira há meio ano - roubaram dois carros e tentaram levar outros dois. Pelo caminho, assaltaram vários postos de abastecimento de combustíveis. A PJ investiga.

O primeiro caso aconteceu por volta das 20h50, na rua de Belos Ares, em S. Cosme, Gondomar. Os suspeitos saíram de um carro e abordaram uma mulher que estava num BMW com a filha menor. Obrigaram-nas a sair da viatura e fugiram nela em direção à EN14. Já na Maia, abordaram um outro condutor, efetuaram disparos para o ar, mas não conseguiram levar o veículo.

Seguiram para Valongo, onde abalroaram um BMW que circulava na rua Conde Ferreira, mas a vítima conseguiu inverter a marcha e fugir. Pelas 23h00, os indivíduos intercetaram o condutor de um Mercedes, na VCI, Porto, e roubaram-lhe o carro. Já por volta da meia-noite, foram incendiados dois veículos, em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, e na Areosa, Porto, que se presume serem as viaturas roubadas.

Na mesma noite, deu entrada no Hospital de Santo António, Porto, um homem baleado, que será um dos suspeitos - que esta sexta-feira eram ainda procurados.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)