Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Trio rouba 70 mil euros em perfumes

Três indivíduos assaltaram, pelas 07h20 da manhã de ontem, a secção de perfumaria da loja Al-Faghar, na alameda da Praça da República, tendo levado material avaliado em cerca de 70 mil euros.
12 de Janeiro de 2010 às 00:30
Este foi o segundo assalto à perfumaria da Al-Faghar em duas semanas
Este foi o segundo assalto à perfumaria da Al-Faghar em duas semanas FOTO: Ana Palma

Tratou-se do segundo assalto a este estabelecimento no espaço de duas semanas. Segundo o CM apurou no local, os ladrões partiram o vidro da porta para se introduzirem no estabelecimento, tendo sido vistos por diversas testemunhas.

"Eles eram jovens e tinham bonés na cabeça. Estiveram algum tempo à porta, à espera do melhor momento para actuar. Tinham três sacos, daqueles com asas", disse ao CM a chefe da secção de perfumaria da Al-Faghar.

De acordo com Carminha Inácio, os assaltantes "actuaram rapidamente e esvaziaram praticamente toda a secção de perfumaria de homem, cujas prateleiras estavam bastante cheias".

Para trás ficou um rasto de destruição: "Eles tinham pressa e devem ter atirado com os frascos que estavam arrumados nas prateleiras para dentro dos sacos, a eito. Alguns partiram-se", adiantou Carminha Inácio, que revelou terem sido referenciadas "duas viaturas suspeitas" na zona.

A mesma loja já tinha sido assaltada no passado dia 28 de Dezembro, pelas 03h10 da madrugada. Tal como agora aconteceu, os ladrões ‘limparam’ a secção de perfumaria de homem, tendo levado artigos avaliados em cerca de 50 mil euros. Nessa altura, não foram vistos os ladrões mas apenas um carro branco, que se suspeita ter sido utilizado no assalto.

A PSP de Portimão está a investigar o crime, tendo procedido à recolha de indícios no local.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)