Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Trio assalta casa e ataca de espada

Dono da moradia ficou com um braço partido. Assaltantes levaram um carro, jóias e 30 euros.
Manuel Jorge Bento 2 de Novembro de 2014 às 14:55
Sangue do homem atacado ainda era visível ontem à porta da casa assaltada
Sangue do homem atacado ainda era visível ontem à porta da casa assaltada FOTO: DR

Acordaram-nos, perguntaram pelo cofre, ficaram irritados por não termos um e atacaram-me com a espada", contou o homem de 60 anos que sofreu um assalto violento, às 02h10 de ontem, na moradia em que vive com a mulher e o filho, na rua da Índia, em Nevogilde, Porto. Os três encapuzados, que ameaçaram o casal com uma pistola, levaram um guarda-joias com peças de ouro, 30 euros em dinheiro e um Audi A8, estacionado à porta da casa.

O homem foi atacado no braço esquerdo com uma espada que, nos anos 20 do século passado, pertenceu à GNR e fora comprada pela vítima há algumas décadas, como relíquia. "Se tivessem retirado a bainha [proteção em que se guarda a espada], podiam ter-me cortado o braço", disse o morador. No quarto ao lado estava um dos sete filhos do casal, com 10 anos. "Ainda bem que ele não acordou. Poderiam tê-lo magoado", confessou.

O trio armado terá entrado na moradia pela porta, que até é blindada. Só os olhos estavam à vista e um deles estava também na posse de um pau. Pegaram em várias chaves de carros, mas os que estavam na garagem foram poupados. Foi ainda com os ladrões dentro da casa que o dono, de braço partido, pediu socorro pelo 112.


Foi assistido pelo INEM e transportado para o Hospital de Santo António. "Foi uma noite das bruxas que, pelos piores motivos, não vou esquecer", vincou.

Os vizinhos não se aperceberam do assalto, mas queixam-se de que várias casas e também dezenas de automóveis foram alvo de furtos nas últimas semanas. A PSP de Aldoar tem reforçado o patrulhamento.

trio assalta casa espada arma assaltantes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)