Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

TROFÉUS EUROPEUS DA INOVAÇÃO

Após o sucesso da primeira edição europeia dos Troféus da Inovação, para os quais mais de 100 candidatos de toda a Europa apresentaram o seu projecto de criação de empresa, a revista l’Etudiant e o Innovact repetem a experiência e declaram aberta a segunda edição dos Troféus Europeus da Inovação. Os candidatos mais criativos terão até ao dia 2 de Julho de 2004 para apresentar o seu projecto.
4 de Junho de 2004 às 13:59
Os Troféus da Inovação: objecto do concurso
A criação de empresas situa-se no centro do desenvolvimento económico dos países europeus. Organizados pela revista l’Étudiant, em parceria com o Innovact, os Troféus da Inovação visam apoiar o espírito de empreendimento e os detentores de projectos inovadores. Assim, são esperados muitos estudantes de toda a Europa, individualmente ou no âmbito da sua formação, para apresentarem a sua ideia de criação.
Presidido por Philippe Busquin, Comissário Europeu encarregado da Pesquisa, do Desenvolvimento Tecnológico e da Inovação, e composto por profissionais (empresários, jornalistas, cientistas…), o júri irá seleccionar os candidatos mais imaginativos na sua criação de empresa, qualquer que seja o produto ou a actividade da empresa representada.
Os laureados receberão um prémio de 1500 euros e beneficiarão de uma cobertura editorial nas revistas l’Étudiant e l’Express. A entrega dos prémios terá lugar em Reims, de terça-feira, dia 5, a quinta-feira, dia 7 de Outubro de 2004, durante a 9ª edição do Innovact, para a qual os vencedores serão convidados.
Vencedores Europeus 2003
Prémio Honorário da Comissão Europeia
Projecto: alarme GPS Médico - Andrew Penny/ Irlanda (representante do grupo)
2º prémio ex-aequo:
Projecto: Luz Natural nos Espaços Interiores - Arno Tinto/ Espanha
Projecto: Visualização in Chemistru-Molvision 4D - Hung hung Tran/ Áustria
1º Prémio:
Jean-Marc Spiltoir, Florence Wathelet e Patrick Vandenbroucke
Projecto: Sociedade Green Watt que irá comercializar fermentadores/co-geradores resistentes para uso agrícola/ Bélgica
Como participar nos Troféus Europeus da Inovação 2004
Levantar um dossier até ao dia 2 de Julho de 2004 junto de Aurélie Piperaud, pelo telefone: 33 1 48 07 42 33 ou pelo e-mail: aurelie.piperaud@letudiant.fr
Morada: Les Trophées de l’Innovation Innovact/ L’Etudiant, 27 rue du Chemin Vert, 75 543 Paris Cedex 11, FRANÇA
Informações sobre os dossiers de candidaturas nos sites: www.letudiant.fr (rubrica «Trophées Awards»), www.innovact.com.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)