Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Tuk-Tuk denuncia gang carteirista

Motorista indicou ladrões romenos e quase foi linchado. Caso ocorreu em Lisboa.
Miguel Curado 5 de Maio de 2018 às 01:30
Ladrões romenos tentam agredir motorista de tuk-tuk
Populares ajudam vítima
Polícia Municipal interveio
Ladrões romenos tentam agredir motorista de tuk-tuk
Populares ajudam vítima
Polícia Municipal interveio
Ladrões romenos tentam agredir motorista de tuk-tuk
Populares ajudam vítima
Polícia Municipal interveio
A associação que representa os condutores de Tuk-Tuk em Lisboa denunciou à PSP a existência de um gang romeno, que distribui operacionais pela cidade para atacar turistas. Na quinta-feira, um dos condutores foi alvo de uma tentativa de linchamento por parte de carteiristas, quando avisou um turista de que estava a ser roubado.

As imagens das agressões, recolhidas na zona do Largo das Portas do Sol, perto de Santa Apolónia, estavam esta sexta-feira a circular nas redes sociais.

A Polícia Municipal tomou conta da ocorrência e fonte oficial da PSP disse ao CM "ter ficado com a investigação estando a procurar reunir prova para localizar os agressores".

Gil Redondo, presidente da Associação Nacional de Condutores de Animação Turística (ANCAT), que representa muitos condutores de Tuk-Tuk da capital, disse ao CM que "existe uma via de comunicação aberta entre estes profissionais e a PSP". "Por isso, se calhar, os carteiristas olham para nós como denunciantes dos seus crimes", referiu.

De acordo com o responsável, terá sido por isso que, na quinta-feira, um motorista foi atacado. Mas têm existido casos semelhantes. "Eles andam mais na rua Augusta, no percurso do elétrico 28, junto à Sé. E quem avisa as vítimas dos furtos é ameaçado com facas", explicou Gil Redondo.

A ANCAT pediu uma reunião urgente à PSP para denunciar o aumento da ação de um gang "que está em vários pontos da Europa".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)