Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Turista agredido por só ter 100 €

Francês de 31 anos espancado por oito assaltantes, insatisfeitos com valor na carteira
15 de Setembro de 2013 às 01:00

Um turista francês, 31 anos, caminhava sozinho quando foi atacado por um grupo de oito jovens assaltantes armados, que o cercaram, ameaçaram com uma faca e ainda o agrediram violentamente a socos e pontapés, por ter ‘apenas’ 100 euros dentro da carteira.

O ataque do gang ocorreu na madrugada de ontem, por volta das 03h00, em plena avenida do Mar, junto à praia do Baleal, em Peniche. Segundo conseguiu apurar o CM, junto de fontes policiais, a vítima de assalto caminhava a pé, na direção de uma zona onde estão estacionadas algumas rulotes de turistas, quando foi abordada pelo grupo de jovens – todos eles com idades entre os 18 e os 22 anos, segundo a descrição feita à polícia pelo turista. Usavam calças de ganga e bonés coloridos.

Foi primeiro ameaçado com recurso a uma faca, e logo depois obrigado pelos assaltantes a entregar a sua carteira com os documentos e cem euros, bem como o telemóvel.

O grupo de assaltantes, que fugiu a pé e está agora a ser procurado por militares da GNR local – que trabalha com base na descrição que foi apresentada pela vítima –, mostrou insatisfação ao ver que o turista francês só tinha cem euros dentro da carteira, o que motivou as violentas agressões ao murro e ao pontapé.

TURISTA AGRESSÃO ATAQUE PENICHE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)