Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Turista belga espalha o pânico na auto-estrada

Uma turista belga, de 39 anos, espalhou o pânico na A1, ontem de manhã, em Santa Maria da Feira, conduzindo em contramão. O terror durou nove quilómetros e cerca de 5 minutos. Só terminou após colisões com um automóvel e um camião.
3 de Junho de 2011 às 00:30
Carro alugado pela turista ficou desfeito depois de colidir com um automóvel e um camião
Carro alugado pela turista ficou desfeito depois de colidir com um automóvel e um camião FOTO: Miguel Pereira da Silva

Avelino Santos e o irmão seguiam no carro onde Maria Yoana embateu com um automóvel alugado. "Pensei que ia desta para melhor", confessou, ao CM, Avelino Santos, condutor que, tal como o irmão, escapou ileso do acidente. O carro da turista belga apenas parou após bater num camião, uns metros à frente.

Maria Yoana foi a única a sofrer ferimentos, ligeiros, e foi levada para a ala psiquiátrica do Hospital de Aveiro, onde ficou internada. A turista seguia em direcção ao Porto mas, ao chegar às portagens de Nogueira da Regedoura, terá invertido a marcha. Um automobilista que seguia atrás ainda a tentou parar, mas foi abalroado. A mulher acelerou em sentido contrário espalhando o pânico entre os condutores que, pelas 07h00, seguiam no troço entre a Feira e Nogueira da Regedoura.

"Tinha acabado de entrar na auto-estrada, quando, de repente, vi os carros que seguiam à minha frente desviarem-se bruscamente", recordou Avelino Santos. Segundo este interveniente, enquanto aguardava pelo socorro, Maria Yoana esteve sempre a beber licor de uma garrafa que trazia.

Depois de receber tratamento, a mulher teve alta médica e foi entregue ao Destacamento de Trânsito da GNR. Apresentava-se violenta, aos pontapés ao carro, num aparente estado de loucura. Maria, acompanhada de um amigo, tinha chegado a Portugal no dia anterior e alugou o carro no aeroporto.

TURISTA A1 AUTO-ESTRADA SANTA MARIA DA FEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)