Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Turista em coma no México

As férias de um casal de turistas algarvios na zona da Riviera Maya, no México, ficaram estragadas depois de Luís Filipe Fernandes, natural de Armação de Pêra, ter sofrido três acidentes vasculares cerebrais durante uma excursão a um parque temático, na quarta-feira passada.
28 de Novembro de 2006 às 00:00
O português, que viajou acompanhado pela mulher e um grupo de oito amigos, está internado num hospital privado e apresenta um diagnóstico clínico “estável”, segundo revelou ao CM o cônsul de Portugal em Cancún, Alfonso Barnetche. “Já garantimos a estadia da esposa num hotel junto ao hospital e todo o apoio necessário. Conseguimos a redução dos custos de internamento”, disse o diplomata, assegurando que “o doente está a ser bem tratado”.
No entanto, o filho Ricardo, de 21 anos, pede ajuda para transferir o pai “para um hospital português”, mas o transporte custa, pelo menos, 25 mil euros. A agência Net Viagens apenas assegura o voo normal de regresso, porque “o cliente só fez um seguro para pequenas assistências médicas”. A Embaixada de Portugal procura uma solução para o repatriamento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)