Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Turista ferido após queda de 10 metros

Espanhol, de 46 anos, estava de férias com a mulher e caiu da varanda de um 3º andar.
Rui Pando Gomes 11 de Abril de 2017 às 08:49
A carregar o vídeo ...
Turista ferido após queda de 10 metros
Um turista espanhol ficou gravemente ferido após uma violenta queda de uma varanda de um hotel em Albufeira, ontem de madrugada. A vítima, com 46 anos, estava de férias com a esposa e caiu de um 3º andar, com uma altura de cerca de 10 metros.

O incidente, ao que o CM apurou, aconteceu no hotel de quatro estrelas Real Bela Vista, cerca das 00h50. A vítima caiu em cima de um passeio em cimento, nas traseiras do empreendimento e sofreu várias fraturas. Os Bombeiros Voluntários de Albufeira foram rapidamente para o local e socorreram o turista.

"Estava junto da esposa e consciente, mas sofreu vários traumatismos. Tinha sinais evidentes de várias fraturas, duas delas expostas, num membro superior e num membro inferior", explicou ao CM o bombeiro e enfermeiro Frederico Magalhães, que socorreu a vítima com o colega João Neves. Um fez estabilização da vítima, considerada grave, e outro controlou as hemorragias até à chegada da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.

O turista foi transportado para o Hospital de Faro, com acompanhamento médico, onde continuava ontem internado na Unidade de Cuidados Intensivos, segundo confirmou ao CM fonte hospitalar.

O casal espanhol já estava alojado no hotel algarvio há cerca de quatro dias e tudo indica que a queda terá sido acidental. A GNR de Albufeira esteve no local e tentava ontem encontrar testemunhas da situação.
Ver comentários