Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Turista morto à pancada

Um turista britânico, de 50 anos, que tinha sido espancado por um grupo de assaltantes na madrugada de 14 para 15 de Maio, em Albufeira, morreu na passada quarta-feira, no Hospital de Faro, em resultado dos ferimentos que sofreu, confirmou ontem o CM junto de fonte do Comando da GNR na região.

30 de Maio de 2011 às 00:30
O ataque ao turista britânico ocorreu neste local, em Montechoro
O ataque ao turista britânico ocorreu neste local, em Montechoro FOTO: Miguel Veterano

Ian Haggath, de Newcastle, estava a passar férias com um amigo no Hotel Janelas do Mar, em Montechoro, e regressava àquela unidade turística quando foi atacado, pelas 04h30, por três indivíduos na casa dos 20 anos.

Fontes policiais explicaram ao CM que "o objectivo deles era o roubo. Dois agarraram-no pelos braços e o terceiro esmurrou-o na cara. Ian Haggath, que tinha bebido, caiu desamparado, batendo com a cabeça no chão". Os agressores acabariam, contudo, por se pôr em fuga sem concretizar o roubo, uma vez que "o amigo da vítima, que viria um pouco atrás, se terá apercebido da situação e gritou", adiantou a mesma fonte.

Três turistas que se encontravam nas imediações e que viriam a prestar auxílio à vítima relataram entretanto às autoridades terem visto no local quatro indivíduos suspeitos que, momentos antes, lhes tinham atirado pedras e garrafas. Um dos agressores foi descrito como tendo cabelo arruivado, particularidade também referida noutras situações (ver apoios). Em estado muito grave – com fracturas nos ossos da face e crânio e hemorragias –, o britânico foi conduzido ao Hospital de Faro, onde lhe viria a ser diagnosticada, dias depois, morte cerebral. A morte ocorreu dia 25.

De acordo com fonte do Comando da GNR contactada ontem, a Guarda já tinha em curso uma investigação. Contudo, dada a morte da vítima, a mesma "poderá vir a transitar para a Polícia Judiciária".

AGRESSÃO MORTE TURISTA ALBUFEIRA HOMICÍDIO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)