Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Turista preso por roubos armados

Jovem norte-americano, de 20 anos, usou faca de mato para ameaçar funcionário de loja de câmbio e banco. Conseguiu roubar 13 500 euros. Foi a tribunal
29 de Maio de 2013 às 01:00

Entrou de rompante na loja de câmbios, no centro da cidade do Porto, e apontou logo uma faca de mato ao funcionário. Conseguiu roubar 13 500 euros e mais dinheiro em moeda estrangeira, mas que não está contabilizado. Quatro meses depois voltou a atacar um banco, mas fugiu sem levar nada. O turista norte--americano, de 20 anos, foi detido anteontem pela Polícia Judiciária do Porto, quando estava no Aeroporto Sá Carneiro. Estaria a preparar-se para assaltar mais uma loja de câmbio.

A primeira investida aconteceu a 14 de novembro do ano passado. O ladrão, de cara tapada, entrou na loja Unicâmbio, na rua Sá da Bandeira, no Porto, e logo tirou a faca de mato com uma lâmina de 17 centímetros. Apontou-a ao pescoço do funcionário que, amedrontado, entregou todo o valor que tinha: 13 500 euros e mais dinheiro em moeda estrangeira.

A 31 de março escolheu a dependência do Millenium, em Campanhã, para voltar a atacar. Ameaçou o bancário com a faca, mas teve de fugir sem conseguir levar nada.

O turista - que tentou resistir à detenção quando foi abordado pela polícia - tem viajado pela Europa nos últimos meses e indicou uma morada na Sérvia como residência.

O assaltante ficou detido numa cela da cadeia anexa à Polícia Judiciária do Porto e ontem foi levado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde foi sujeito a primeiro interrogatório judicial. Ao fecho desta edição, as medidas de coação não eram ainda conhecidas. n

PORTO TURISTA ROUBO FURTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)