Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Turistas a namorar assaltados na praia

Homem, de 29 anos, roubou americana e inglês em Lagos e envolveu-se numa luta com o britânico.
Ana Palma 14 de Setembro de 2018 às 01:30
Praia
Praia
Praia
Praia
Praia
Praia
O casal de turistas - um inglês e uma americana, ambos de 25 anos - estava a namorar na praia dos Estudantes, em Lagos, na madrugada de ontem, quando foi atacado por um homem, de 29, que lhes roubou os telemóveis e outros bens. O ladrão, que é suspeito de integrar um grupo que este verão se dedicou a assaltar turistas nas praias da cidade, sobretudo durante a noite, acabou por ser apanhado pelas autoridades, com o apoio do guarda-noturno local.

Segundo o CM apurou, tudo aconteceu pelas 04h30. "O inglês apercebeu-se da atuação do ladrão e reagiu, tendo perseguido o suspeito, com ambos a envolverem-se numa luta. A vítima ficou ferida na cabeça, mas conseguiu reaver os bens", revelou ontem ao CM o comandante Luís Conceição Duarte, da Capitania do Porto de Lagos.

Depois, as vítimas seguiram para o parque de estacionamento, junto à vizinha praia da Batata, onde descreveram o que se tinham passado à PSP - que tinha sido alertada, bem como a Polícia Marítima de Lagos.

Com o apoio de um guarda-noturno, as autoridades procederam a buscas na zona enquanto os acessos às praias da Batata e Estudantes eram cercados. O suspeito acabou por ser localizado por um agente da PSP. Reconhecido pelas vítimas, apresentava alguns hematomas e escoriações e sangue na camisola, em resultado da luta com o britânico. Por ser apanhado fora de flagrante delito, foi identificado e o caso seguiu para o Ministério Público.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)